DIRETORIA DA CESAN MOSTRA ESTILO "BRUCUTU" DO GOVERNO LIDAR COM MOVIMENTOS ORGANIZADOS.


É inacreditável que nos tempos de hoje uma empresa se valha de atitudes antissindicais e autoritárias para fragilizar toda uma categoria. Desde segunda-feira, o Sindaema tem recebido denúncias de que os gestores estariam coagindo os trabalhadores a não participar da assembleia extraordinária realizada hoje. E realmente as ameaças surtiram efeitos, muitos não compareceram por medo e insegurança. Aos que tiveram  a coragem de estar presentes, o Sindicato agradece o apoio e reafirma que não vai deixar barato essa arbitrariedade e  arrogância dos gestores. O presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, ainda tem a audácia de dizer que a iniciativa dos gestores/chefes não partiu da presidência da empresa.
” A empresa que sabotar a auto-organização da categoria. Mas vamos recorrer ao Tribunal Regional do Trabalho para garantir os direitos dos trabalhadores do saenamento”,disse o advogado do Sindicato,Raphael Cittadino. Quanto às ameaças, o advogado também vai comunicar o fato a justiça.
Na próxima quinta-feira, dia 2,  às 13 horas, haverá uma reunião na Superintendência do Trabalho, solicitada pelo Sindaema, quando a Cesan terá que  se explicar perante o juiz do trabalho.
Fiquem atentos aos informes do Sindicato e convoquem seus companheiros para participar das assembleias. Para sermos vitoriosos precisamos da ajuda de todos. Avante!

Comentários