MANCHINFORMA Nº 34


OBAMA E O SONHO DE LUTHER KING

O Negro no mundo, especificamente no dia de hoje está feliz, Luther King onde quer que esteja deve estar fazendo uma festa maior que todos nós. . Ele dizia assim como Obama repetiu, "Eu tenho um sonho", que negros e brancos estejam lado a lado num projeto para o mundo. Muitos brancos americanos tiraram um peso das costas, uma das maiores vergonhas que existem no mundo, que são os preconceitos e a discriminação. Barack não começou essa luta, ele é fruto dessa caminhada que havia sido interrompida com a morte de Martin Luther King e tantos outros que nos mostraram ser possível deixar de ser um obstáculo de um país para passar a ser seu construtor.
Ninguém previu, que o negro quando chegasse ao poder fosse encontrar o capital tão cambaleante e, o mundo tão dependente de uma ação para salvar não só o pouco dos de bem, mas também àqueles que transformaram o planeta num grande cassino.King expressava seu sonho ao dizer que negros e brancos ainda almoçariam numa mesma mesa, dançariam a mesma música num mesmo salão, disse também que o povo negro não precisava de esmolas nem pequenos favores. Profetizava Luther King, quando o negro tiver direito de voto, ele fará o que tem que ser feito por si, dentro da lei e orientados por Deus. .Obama chegou, os negros não traíram àqueles que lutaram e morreram pela liberdade dos descendentes africanos na américa e em todo o mundo. Luther King teve um sonho, morreu para que continuasse-mos sonhando, pois o sonho do negro não tem nacionalidade, fora da África, somos todos afrodescententes, precisamos entender todo esse processo que caminhou acorrentado, passou pela segregação, todo tipo de humilhação e o negro chegou ao poder, não com o voto de uma maioria negra, mas com os votos de brancos que não agüentavam mais o chiqueiro mental que alimentava sua cultura segregacionista. .Enfim, fica a lição para àqueles que vivem a questionar o MOVIMENTO NEGRO Brasileiro, assim como muitos criticavam o movimento Bleck Power, todos lembram dos negros de cabelos altos, mas não sabem ou ignoraram as lutas. O Movimento Negro levou Obama ao poder na maior potência Mundial, o Movimento Sindical levou Lula ao poder na maior potência da América Latina, e nós militantes em todas as instâncias felizes comemoramos poder fazer a diferença no mundo.Luther King teve um sonho, radicais mataram o homem, mas ninguém apaga um sonho, quando milhões sonham juntos.Parabéns negros do mundo inteiro!Parabéns para todos nós que sonhamos o sonho de Martin Luther King!Um beijo negro no coração de todos(as).

Mancha.

Percebe-se uma onda muito forte dos preconceituosos no mundo, alguns escondem seu preconceito dentro de um anti – americanismo. O combate ao imperialismo americano, não pode apagar o brilho dessa estupenda vitória do “Povo Negro Americano” “A LUTA VAI CONTINUAR”

Violência Contra a mulher

"As violências contra as mulheres são muitas - vão desde o campo físico até o psicológico. É importante que nós saibamos que uma violência alimenta a outra. O ambiente violento só faz aumentar a violência, por isso nós dizemos que a violência doméstica e intra-familiar proporciona o incremento da violência geral na sociedade. Crianças que crescem em um ambiente de violência acabam por reproduzir este comportamento quando adultos. A central de atendimento às mulheres - o Ligue 180 -, mantido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, recebeu, de janeiro a setembro, 136 denúncias de cárcere privado. Este é o número que chegou à Secretaria; imaginem o número de casos que nós não tomamos conhecimento. O caso da menina Eloá, em Santo André, foi tipicamente um caso de violência contra as mulheres. Nós vimos que não havia um preparo de maneira a reconhecer que esse tipo de violência tem características específicas. Para quem conhece a estrutura da violência contra a mulher, era óbvio que aquele caso terminaria em uma tragédia. O agressor não quer nada mais do que a vida da agredida. Ele queria a posse daquele corpo e daquela alma, mas Eloá o havia rejeitado. Por isso, ele tomou a decisão de castigá-la, como muitos outros homens fazem com suas mulheres, companheiras e até irmãs e filhas."


A CRISE DO CAPITAL E O MOVIMENTO SINDICAL

O avanço da crise do capitalismo no mundo e em particular no Brasil, onde já configura séria ameaça às modestas conquistas obtidas pela classe trabalhadora ao longo dos últimos quatro anos, está contribuindo para fortalecer a unidade do movimento sindical brasileiro. Isto foi notado durante a reunião realizada em São Paulo nesta segunda-feira pelas seis maiores centrais sindicais (CTB, CGTB, CUT, FS, Nova Central e UGT), conforme salientou o secretário geral da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Pascoal Carneiro, que concedeu ao nosso portal a seguinte entrevista a respeito do tema:
.P-Como foi a reunião das centrais? Participaram dirigentes das seis centrais brasileiras mais representativas. Fechamos um documento sobre a crise (intitulado Documento Unitário das Centrais Sindicais ao Presidente Lula, à Sociedade e aos Trabalhadores) que aponta os riscos para a economia nacional e elenca uma série de medidas que, a nosso ver, são necessárias para enfrentar a turbulência que vem lá dos Estados Unidos, coração do sistema capitalista e imperialista mundial, sublinhando a preocupação de proteger a classe trabalhadora, que nesses momentos é quem mais sofre .
.P- Que medidas foram sugeridas? O documento assinala que todo e qualquer recurso público destinado aos empresários deve ser acompanhada de contrapartidas sociais, sendo a mais importante a estabilidade no emprego. Entre outras iniciativas, sugere a ampliação da intervenção do Estado na economia, diminuição do tempo de trabalho sem prejuízo para os salários, ratificação da Convenção 158 da OIT, a redução dos juros e do superávit fiscal, a democratização do Conselho Monetário Nacional, implementação de políticas econômicas anticíclicas com base nos recursos públicos, utilização dos fundos dos trabalhadores (FGTS e FAT) em empreendimentos habitacionais e apoio de instituições financeiras como o BB, BNDES e CEF, garantia da continuidade da valorização do salário mínimo, desoneração da cesta básica, correção da tabela revisão das alíquotas do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física), retirada de todos os projetos de lei com medidas de flexibilização das relações trabalhistas que tramitam no Congresso Nacional. Cabe destacar a necessária ampliação do prazo de validade do seguro desemprego para seis meses e, por sugestão da CTB, a extensão deste benefício para os assalariados agrícolas contratados para o plano de safra.


VAMOS RECONSTRUIR O SINDAEMA!
FILIE-SE AO SINDAEMA – ES
Porque filiar –se ao SINDAEMA - ES?
Precisamos fortalecer nossa entidade de classe e, a filiação é a forma de nos apresentarmos comprometidos com as lutas em benefício do trabalhador, bem como permitir a intervenção direta junto à gestão sindical. Quer um outro motivo? Só filiando-se você poderá votar.

  • OPOSIÇÃO VISITA O INTERIOR
    Trabalhadores de Linhares,Cachoeiro, São Mateus, Alegre, Itapemirim, Colatina, (esses os municípios visitados até o momento) animam-se ante a possibilidade do ressurgimento do INDICALISMO COMBATIVO. . Trabalhadores nos entregaram suas contribuições para a reconstrução e fizeram também suas reclamações e, essas não são poucas. Continuaremos ouvindo à todos os trabalhadores do saneamento, no interior e na Grande Vitória.
    A situação do trabalhador do saneamento no interior, não é diferente da que se encontram os trabalhadores da Cesan, sentem-se totalmente abandonados pela entidade que deveria os representar, muitos afirmam que esses dias estão contados… Que Deus os ouça!

  • TRABALHADORES REAGEM!
    Oposição Sindical está aglutinando os trabalhadores interessados em alavancar novas propostas políticas para o SINDICALISMO do SANEAMENTO no Estado. As propostas serão todas discutidas nas reuniões que objetivarão a construção do planejamento estratégico .
    Cabe-nos agradecer a confiança e esperança que a categoria vem depositando em nosso Grupo, na condução desse processo, num momento delicado de crise do capital, onde não nos resta dúvida de que o trabalhador brasileiro será violentamente atingido.
    Havemos de estar antenados com o Movimento Sindical Nacional, através de nossas centrais e interagir fortemente em defesa não só do trabalhador
    no saneamento, mas dos interesses de todos(as).

    A LUTA VAI CONTINUAR !

O BEIJO VAI PARA O CORAÇÃO DE TODAS AS MULHERES NEGRAS

Comentários