SINDAEMA - ES ENVIA CARTA AO GOVERNADOR

Em Defesa da Empresa Pública de Saneamento e de salários dignos para os trabalhadores

A defesa da gestão pública sempre foi e será uma das principais bandeiras dos trabalhadores do saneamento do Espírito Santo. Em mais uma data-base, a categoria reafirma seu compromisso e se posiciona contra qualquer tentativa de privatização da Cesan. É importante ressaltar que a gestão pública do saneamento com qualidade e eficiência requer investimentos no bem mais precioso da empresa – o trabalhador. Diante disso, manifestamos ao Excelentíssimo governador do Estado, Renato Casagrande, nossa insatisfação com a forma como a direção da Cesan está conduzindo o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012. Os representantes da empresa, sem analisar e discutir o pleito da categoria, negaram todos os itens da pauta apresentada pelo sindicato.

Ao contrário do que foi firmado com os movimentos sociais e as entidades de classe, em 1º maio deste ano, quando o atual governo se comprometeu a fortalecer as empresas públicas estaduais, a “nova” diretoria da Cesan, demonstra que não está afinada com a linha política do chefe do Executivo.

O fechamento de um Acordo Coletivo que atenda às necessidades da categoria, respeitando as limitações legais e financeiras da empresa, exige diálogo franco e principalmente vontade política para se mudar o modelo de recursos humanos da empresa que, ao longo dos anos, defasou os salários e cortou benefícios. Se a Cesan é hoje referência nacional pela qualidade dos serviços que oferece à população capixaba, isso é mérito e fruto do empenho e dedicação de cada trabalhador.

Vitória, 17 de maio de 2011

A direção do Sindaema



Comentários